Ter um bom relacionamento com cliente é a base para garantir o sucesso da sua empresa. Isso porque, se considerarmos os números de investimento, manter um cliente satisfeito é muito mais barato do que adquirir novos clientes — clientes antigos dão lucro para a empresa, podem se tornar promotores da marca e precisam de cuidado para indicar seu negócio para outras pessoas.

Pensando nisso, resolvemos criar um conteúdo que explicasse a importância desse tipo de investimento e mostrar como as redes sociais podem ser a chave para melhorar a lucratividade do seu negócio!

Não delete as críticas

Um dos erros mais comuns em redes sociais é deletar as críticas dos clientes e prospects na página.

O ideal nesse momento é responder abertamente a reclamação, mostrando disponibilidade em ajudar e pronto para cuidar de todos os esclarecimentos necessários.

Os possíveis clientes sempre observam como a empresa reage a problemas e dificuldades encontradas, uma vez que precisam entender se receberão ajuda em caso de dificuldades na hora de lidar com os produtos ou serviços contratados.

Esteja disposto a ajudar sempre que uma dificuldade aparecer. Nesse tipo de situação, se a sua empresa realmente fizer um bom trabalho auxiliando os possíveis clientes, podemos encontrar uma mudança considerável da visão sobre o seu negócio: transformando um cliente satisfeito em um admirador da marca.

Aproveite a proximidade para coletar informações e estimular o engajamento

Um outro ponto fundamental é aproveitar a proximidade com os clientes e prospects para garantir que a sua empresa se beneficie ao máximo dessa comunicação bilateral.

Estimule o engajamento do seu público por meio de publicações interessantes e descubra, com os comentários e mensagens, informações valiosas sobre os hábitos de consumo dos seus possíveis clientes.

Quem melhor que o seu próprio consumidor para dizer o que você precisa melhorar na sua empresa, produto ou serviço?

Cuidado com erros comuns

Para que a sua estratégia de redes sociais dê certo é preciso ficar de olho em alguns erros comuns e aprender a evitá-los. Você já tem uma estratégia vigente? Veja se não está cometendo os seguintes erros:

1. Quantidade de posts por dia

O primeiro erro comum é não se preocupar com os posts diários. Não ter um calendário bem desenhado e fazer publicações excessivas pode ser um grande risco para a qualidade da sua estratégia de redes sociais.

Faça sempre um planejamento (seja mensal, quinzenal ou semanal) para as suas estratégias de redes sociais e garanta a frequência e boa comunicação entre as suas ações.

2. Interação com as pessoas

Um outro erro muito comum é não interagir com as pessoas. Como dito no início desse artigo, é fundamental que você responda a todas as reclamações, dúvidas e questionamentos que possam surgir de seus clientes e prospects.

Os novos hábitos de consumo exigem um retorno rápido e prestativo das empresas nas redes sociais. Esse tipo de ação é importante para conquistar a confiança de outros possíveis clientes, além de transformar a sua empresa em uma referência.

Uma das tendências do marketing de redes sociais é a utilização de influenciadores digitais. Essas pessoas nada mais são que ícones reconhecidos virtualmente que podem indicar a sua empresa para possíveis clientes. Que tal conhecer um pouco mais sobre esse tipo de estratégia? Conheça os influenciadores digitais!