Nos ambientes sociais sempre existiram os líderes de opinião, que trazem novidades e compartilham suas ideias, não é mesmo? No meio digital não seria diferente, e é aí que se encontram os influenciadores digitais.

Por meio das redes sociais, eles produzem conteúdos que ajudam e entretêm seus diversos seguidores e, assim, podem divulgar e promover produtos e serviços.

A maior parte deles têm seus canais voltados para algum assunto específico. Por isso, é uma oportunidade incrível para trabalhar com nichos relacionados a seus produtos e conquistar clientes ideais.

Existem diversas vantagens ao investir em influenciadores digitais para seu negócio. Abaixo, listamos alguns pontos essenciais para serem avaliados antes de começar sua campanha com eles.

Engajamento é importante

O engajamento é um dos principais fatores para encontrar influenciadores que apresentem uma conexão com o seu público e gerem resultados.

Ao pensar em uma personalidade para divulgar uma marca, pense em como e com quem ela estabelece um diálogo e se está havendo envolvimento com suas publicações.

Não se trata de divulgar para muitos indivíduos ao mesmo tempo, mas de divulgar para as pessoas certas e conseguir alcançá-las em um nível mais pessoal.

Universo da marca

Toda marca possui valores e missão, essenciais para um bom brandingNa busca de um influenciador digital, tudo isso deve estar alinhado com o universo dele também. É importante haver uma conexão entre o conteúdo do influenciador com a marca a ser divulgada, de modo que o discurso seja autentico e adequado.

Por isso, estude o produto e identifique qual necessidade ele gera. A partir de então, é possível estabelecer uma buyer persona e elaborar uma estratégia eficaz com o influenciador mais adequado para suas ações.

Criatividade solta

É importante que o influenciador tenha liberdade para colaborar na criação do conteúdo que será divulgado em suas redes sociais. Ele já conversa com o seu público há um bom tempo e pode encontrar a melhor forma de introduzir o seu produto ou serviço de forma natural e interessante.

Deixe o trabalho evoluir a quatro mãos, de modo que fique dentro dos limites da marca e adequado para o canal do digital influencer.

Foco no resultado

Após uma ação, é preciso medir seus resultados com as métricas, correto? Porém, elas são importantes durante todo o processo da parceria com o influenciador.

Na hora da escolha, fique de olho nas visualizações e seguidores e nos comentários e compartilhamentos de seus conteúdos. E claro, observe a evolução da qualidade e engajamento do canal.

O ideal é que ele esteja em um momento de ascensão. Confira os resultados que ele tiver nos últimos meses e, se estiver crescendo, pode ser um bom momento para se associar.

Com o conteúdo pronto, é hora de divulgar bastante. Posteriormente, analise as métricas dos resultados alcançados, como aumento de compras, seguidores da empresa e cálculo do ROI. Assim é possível conferir o que deu certo e continuar investindo na melhor direção para fidelizar o público e criar fãs.

As vantagens de se trabalhar com os digital influencers são, justamente, poder conversar com um determinado grupo de forma confiável e próxima dele, estabelecendo um vínculo com sua marca e produto.

Para isso, é necessário escolher as personalidades corretas. O Airfluencers foi desenvolvido justamente para atender esta necessidade e oferece uma excelente solução para identificar o melhor perfil para uma estratégia.

Resultados não faltam. Em 2016, segundo a Forbes, 92% dos consumidores confiavam mais nos influencers do que em campanhas ou celebridades tradicionais. Ou seja, um investimento com mais resultados e, até mesmo, menos gastos.

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