Em 2017, vimos os digital influencers ganharem cada vez mais força ao se associarem a campanhas que souberam aproveitar suas características para se destacar. Eles se tornaram capazes de conduzir essas estratégias seguindo sua própria identidade para ajudar as marcas a atingirem seus objetivos.

Isso faz com que o resultado gere muito mais identificação junto ao público-alvo, já que ele tem mais afinidade com o digital influencer do que com a marca. Esse é apenas um dos conceitos que você precisa considerar ao planejar a sua próxima ação.

Esse ano está ao seu alcance novas oportunidades de atingir outros patamares com as suas campanhas de marketing. É necessário ficar de olho naquilo que será relevante em 2018 dentro desse tema.

Antecipe-se! Conheça a seguir as principais tendências de 2018 no mercado de digital influencers:

Aposte nos microinfluenciadores

Em qualquer iniciativa de marketing é possível obter resultados melhores ao se concentrar em segmentos mais específicos do que os mais abrangentes. As suas chances de impactar o público certo para seus objetivos são bem maiores, contribuindo para retornos superiores.

Isso também vale para o caso de digital influencers. Para esse ano, uma das tendências mais fortes consiste em voltar as atenções para os microinfluenciadores, ou seja, personalidades altamente relevantes para nichos bem específicos, sendo capazes de trazer uma audiência especializada para a sua marca.

Tenha foco total no Instagram

O Snapchat está perdendo cada vez mais terreno no meio dos digital influencers. O Instagram Stories surgiu como uma nova forma de aproveitar os recursos do concorrente ao mesmo tempo em que aproveita um público já estabelecido da rede social de fotos.

Para a sua estratégia focada em digital influencers para 2018, você não deve ignorar esse movimento. A sua marca precisa utilizar o Instagram, especialmente o recurso Instagram Stories. Fique de olho nas atualizações, já que todos os dias podem surgir novidades na plataforma.

Valorize o conteúdo do influencer

Todo o valor de trazer um digital influencer para trabalhar para sua campanha está em emprestar a imagem dele para dar mais força à sua marca. Não faz sentido transformar completamente a forma que ele trabalha para se adequar a algo pensado por você.

Ou seja, deixe que o influencer conduza a sua criação de conteúdo respeitando a própria identidade, com aquilo que o tornou relevante. Desenvolva o seu planejamento levando em conta essas características. Se é necessário mudar tanto assim a produção dele, então não foi feita uma escolha adequada de personalidade.

Concentre-se no storytelling

Tendência cada vez mais forte no marketing, também se aplica quando o assunto são os digital influencers. Para impactar de modo marcante o seu público, você precisa investir em histórias. E essas personalidades são ótimas aliadas para ajudá-lo nisso.

Uma ótima maneira de fazer a sua marca se destacar é oferecer experiências além de apenas produtos. Conte com a ajuda dos digital influencers para dar força ao seu storytelling, incorporando-os às suas histórias e aproveitando o impulso de audiência que eles trazem.

Tudo pronto para começar 2018 com uma estratégia renovada de marketing de influência? Cada uma dessas tendências poderá ditar a forma como o marketing será feito no ano que vem, mas ainda assim é importante acompanhar de perto as transformações desse mercado. Todos os dias podem surgir novidades e você precisa estar por dentro de tudo para detectar oportunidades vantajosas.

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